sábado, 9 de agosto de 2014

Pimenta da Veiga terá vantagem de 2 minutos no horário eleitoral em MG

O candidato ao governo de Minas Gerais Pimenta da Veiga (PSDB) terá pouco mais de dois minutos de vantagem sobre seu principal adversário na disputa, o ex-ministro Fernando Pimentel (PT), no horário gratuito eleitoral transmitido a partir do próximo dia 19. Por outro lado, o programa do tucano será exibido após a propaganda do petista. A ordem de veiculação e a divisão dos blocos foram definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) considerando o número de legendas ou coligações que solicitaram o registro de candidatura e suas respectivas representações na Câmara dos Deputados.

Pimenta da Veiga contará com 8 minutos e 5 segundos em cada programa, enquanto o petista terá duração de 5 minutos e 52 segundos. O terceiro maior tempo será o do candidato do PSB, Tarcísio Delgado, com 1 minuto e 36 segundos. Os demais postulantes ficaram com 1 minuto ou menos cada um. Pelo mesmo critério, o tucano também terá uma quantidade maior de inserções isoladas na programação diária, seguido pelo petista e pelo socialista. Senador

Para o cargo de senador, o maior tempo de propaganda será o do candidato Antonio Anastasia (PSDB), com 4 minutos e 6 segundos. A vantagem é de pouco mais de 1 minuto sobre Josué Alencar (PMDB), que integra a chapa de Fernando Pimentel e terá 2 minutos e 59 segundos de exibição.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário