sábado, 27 de setembro de 2014

Pesquisa Eleitoral Minas Gerais


Conforme a mais recente pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo, divulgada dia 23 de setembro, Fernando Pimentel continua com a possibilidade de ser eleito Governador no primeiro turno, e Antonio Anastasia permanece em primeiro na disputa pelo Senado.

Pesquisa para Governador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Fernando Pimentel (PT)44%
Pimenta da Veiga (PSDB)25%
Tarcísio Delgado (PSB)4%
Fidélis (PSOL)1%
Eduardo Ferreira (PSDC)1%
Professor Túlio Lopes (PCB)1%
Cleide Donária (PCO)1%
Numa simulação com os candidatos que concorrem ao Governo, Fernando Pimentel continua na frente com 44% das intenções de voto, Pimenta da Veiga aparece em segundo com 25% e Tarcísio Delgado em terceiro com 4%, enquanto Fidélis, Eduardo Ferreira, Professor Túlio Lopes e Cleide Donária receberam 1% cada. Os votos em branco ou nulo somaram 9% e os que não sabem 14%.
Os eleitores também foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, onde Pimenta da Veiga foi o mais rejeitado com 13% das menções, seguido por Fernando Pimentel com 12%, Fidélis com 11%, Tarcísio Delgado e Professor Túlio Lopes com 8% cada, enquanto Cleide Donária e Eduardo Ferreira receberam 7% das citações cada.
Em um possível segundo turno entre os dois primeiros colocados, Fernando Pimentel seria eleito com 46% das intenções de voto, enquanto Pimenta da Veiga ficaria em segundo com  28%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 10% e os que não sabem em quem votar ou não responderam 15%.

Pesquisa para Senador de Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Antonio Anastasia (PSDB)47%
Josué Alencar (PMDB)20%
Margarida Vieira (PSB)1%
Tarcísio (PSDC)1%
Edilson Nascimento (PTdoB)1%
Geraldo Batata (PSTU)1%
Graça (PCO)1%
Pablo Lima (PCB)1%
Dos candidatos que disputam uma vaga no Senado, Antonio Anastasia lidera com 47% das intenções de voto, seguido por Josué Alencar com 20%, enquanto Margarida Vieira, Tarcísio, Edilson Nascimento, Geraldo Batata, Graça e Pablo Lima receberam 1% cada. 11% optaram pelo voto em branco ou nulo e 17% não sabem em quem votar.

Pesquisa para Presidente da República em Minas Gerais

CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)32%
Aécio Neves (PSDB)31%
Marina Silva (PSB)20%
Luciana Genro (PSOL)1%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Outros*1%
Branco/Nulo6%
Não Sabe/Não Respondeu7%
* Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) totalizaram, juntos, 1% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro de 2014 com 2.002 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o protocolo nº MG-00114/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00750/2014, foi divulgada no site Globo.com em três partes, para o GovernoSenado e Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário