quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Depois do fracasso de Padilha, Lula vai ao amazonas tentar Salvar Eduardo Braga!


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o senador Eduardo Braga (à esquerda), que é candidato ao governo do Amazonas pelo PMDB 

Nem todo poste tem luz própria e, o todo poderoso Luiz Inácio Lula da Silva, tem consciência disso, mas finge que não sabe. Como sempre! Hoje, o ex-presidente estará hospedado  no tradicional Hotel Tropical, na Ponta Negra em Manaus. Lá ele ouvirá os argumentos de Mário Rosa, o maior gestor de crises de imagem no meio empresarial e na política. Jornalista competente, inclusive na juventude foi um dos feras da revista Veja. De lá pra cá, ele teve como clientes, figuras proeminentes da República, tais como: Gugu Liberato, o ex-presidente da Argentina Carlos Menem, Paulo Maluf, Paulo Octávio, entre outros da política nacional e internacional. O caso de Braga não é impossível, mas para quem conhece os meandros da política manauara e amazonense, sabe que “Inês é morta”! Nesse sentido, no dia 30 de julho, o candidato José Melo(PROS), que assumiu o governo no lugar de Omar Aziz (PSD), tinha 7% de intenção de votos, enquanto que o líder do governo Dilma no Senado Eduardo Braga, tinha entre 58% e 64%. Na disputa do primeiro turno, a diferença entre os dois foi de apenas dois mil votos a favor de Braga. Entretanto, na cidade de Manaus, Melo obteve 24 mil votos mais que Braga.

 Pesquisa publicada pelo Instituto Design, Marketing e Propaganda (DMP) e registrada no TRE/AM, sob o número 00054/2014; mostra que José Melo tem 54,7% de intenção de votos e Eduardo Braga obteve 42,3%. A vantagem a favor de Melo é de 12,4%. É por isso, que Mário Rosa se encontrará com o Lula Amanhã.
A Propaganda de Eduardo Braga na TV e no Rádio foi alterada de forma surpreendente. Foi usada a fórmula: “lulinha paz e amor”. Braga que tem fama de arrogante, principalmente no trato com os jornalistas, se transformou num gentleman ao lado de um motorista de táxi pelas ruas de Manaus. A simplicidade que fez Melo ganhar votos em Manaus, onde venceu seu adversário no primeiro turno e, o seu avanço no interior do Estado; ao que tudo indica melhorou e muito, nos últimos cinco dias. A onda Melo é uma realidade dificílima de ser abalada pela reconstrução do outro candidato, que se portou de uma forma durante toda sua trajetória e agora é apresentado ao eleitor,  como o cavalheiro que nunca foi.

Acredito que à noite de hoje, não será uma criança para o ex-presidente Lula. Lá no Monte das Oliveiras, Zona Norte manauara, onde ocorrerá o comício que ele tentará reforçar o seu apoio à candidatura de Dilma Rousseff e do senador Eduardo Braga, a expectativa não das melhores. Para alguns blogueiros de plantão, o evento está sendo chamado de “Comício do Milagre”. Os 54% que Dilma obteve no primeiro turno, está perdendo espaço para Aécio, que conta com propaganda forte do tucano, que aparece nas ruas de Manaus e no interior, ao lado do jovem deputado federal eleito, Arthur Bisneto (PSDB), que obteve a maior votação proporcional do Brasil. O número de eleitores entre 16 e 35 anos,  que votou em Bisneto, está nas ruas e na internet prometendo virar o jogo. Almejo que o nosso querido e estimado ex-presidente, tenha mais sorte, do que teve com Padilha em São Paulo.   A renovação está na cabeça do eleitor do Norte do Brasil e poderá chegar a tempo no Nordeste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário