quinta-feira, 13 de abril de 2017

POLÍTICOS FAZEM O SUCESSO DA GALETERIA BEIRA LAGO



     

Miranda é apaixonado por Brasília

       
   Por: Walter Brito
                A operação Carne Fraca fez uma revolução gastronômica na capital do poder. Os políticos e poderosos de Brasília agora preferem saborear carne branca. Entre os points que a classe política costuma ir para saborear uma peixada na capital de todos os brasileiros, estão os restaurantes Peixe na Rede, na 405 Sul;  o Ki-Mukeka, na Asa Norte, e o Manzuá, no Lago Sul.
                Contudo, o local em que os políticos fazem fila mesmo é na Galeteria Beira Lago, localizada no Setor de Clubes Sul, a cinco minutos do Congresso Nacional. Com estacionamento amplo, comida de qualidade, servida com rapidez e muita dedicação da equipe comandada pelo cearense de Ipueiras João Miranda, a galeteria é mesmo aconchegante. A casa é um verdadeiro sucesso e considerada o point dos políticos, empresários, diplomatas e poderosos que vêm à capital para tratar de negócios.
                A reportagem foi conferir o movimento na mais badalada galeteria de Brasília, quando entrevistou seu proprietário, o restaurateur Miranda. Ele contou para a equipe da revista O Parlamento a sua história de menino pobre, que venceu na vida por meio de sua dedicação à gastronomia de qualidade. Questionado por este repórter sobre sua vinda para a capital do poder, o cearense disse o seguinte: “Eu comecei a minha vida profissional lavando pratos nos restaurantes do Rio de Janeiro. Ao chegar a Brasília, em 1974, eu me apaixonei pela cidade.” Disse, de forma entusiasmada, João Miranda.
                Enquanto entrevistávamos o famoso proprietário de restaurante do Distrito Federal, eis que entra um diplomata europeu com toda a sua família e interrompe o animado bate-papo sobre gastronomia. É claro que a clientela do Miranda tem preferência e aguardamos os dez minutos de prosa com o cliente internacional. Voltando à entrevista, o empresário continuou: “Lembro-me como se fosse hoje da manhã do mês de abril de 1978, quando inaugurei o meu primeiro restaurante na 311 Sul. Foi um sucesso! A partir daí, montei dezoito casas do ramo em Brasília, quando fiz muitos amigos”, conta Miranda.

João Miranda conta como venceu na vida por meio da Gastronomia


                Questionado pela reportagem sobre o sucesso da maioria das casas que ele montou em Brasília, o nosso entrevistado explicou: “Acho que em toda profissão, o grande segredo é amar o que se faz. Eu amo a gastronomia. Amo também Brasília, onde construí, ao longo do tempo, uma legião de amigos, clientes fiéis e criei minha família. Converso muito com a minha clientela e sempre falo que Brasília é, de fato, a melhor cidade do País para se viver”, ensinou o empresário.
                Perguntamos também ao proprietário da Galeteria Beira Lago sobre as casas que ele montou: “Entre as casas mais conhecidas que montei ao longo de meus 43 anos de Brasília, eu gostaria de destacar as seguintes: Pizzarella, Texas, Costelas e Costelas, Fogareiro, Aerobar e Box 16. Contudo, o maior sucesso entre meus restaurantes e que também me deixou sossegado, sem dúvidas, foi este aqui: a Galeteria Beira Lago, a minha paixão”, disse.
                Quando perguntamos ao empresário sobre os políticos famosos que frequentam sua casa, ele deu boas risadas, tentou esconder o jogo, mas afinal revelou: “Por aqui passaram diversos presidentes do Brasil e também governadores da maioria dos estados brasileiros, como, por exemplo, o governado Marconi Perillo de Goiás, o governador de Brasília Rodrigo Rolemberg, o governador de São Paulo Geraldo Alckimin e, claro, todos os cearenses frequentam não só a Galeteria Beira Lago, mas também frequentaram todas as casas que abri no DF. Prestigiam sempre o conterrâneo”, sorriu o empresário! “Acredito também que a maioria dos ministros brasileiros e dos parlamentares do Congresso Nacional já passou por aqui nos últimos dez anos, pois fundei a casa em 2007”, arrematou Miranda.
                Miranda falou ainda, com muita alegria, da comida que serve em seu restaurante e os seus segredos: “O segredo do sucesso de nosso restaurante acredito que seja a nossa dedicação à gastronomia. Vale lembrar que a nossa especialidade é o rodízio de galeto. Como todos sabem, a carne branca está sempre na moda, pois é muito saudável, saborosa e não tem hormônio. No caso do galeto, ele é preparado para o abate em quarenta e cinco dias. Além disso, o nosso cliente é sempre bem atendido, com presteza e a rapidez de nossa casa, que é conhecida Brasil afora. O cliente, ao sentar-se à mesa, em dois minutos sua comida é servida de forma altamente profissional. Acompanha o galeto uma supersalada, maionese, macarrão, polenta e dois tipos de arroz”, informou Miranda.
                Ao final da entrevista, o empresário João Miranda deu uma lição de sabedoria: “A vida não tem muito segredo, pois é trabalho, muita dedicação, amor ao que fazemos e muita fé em Deus. Acredito que este é o grande segredo do sucesso de todas as casas que abrimos. E mais ainda, a oração; é orar e agir! Neste sentido a fé remove montanhas, como ditam os nossos costumes. Por isso, temos que acreditar em Deus, em nós mesmos e saber unir a vida material com a espiritual. Desta forma, superaremos qualquer crise econômica e política que passar por Brasília e pelo Brasil. Aproveito a reportagem para dizer publicamente que agradeço a Deus todos os dias por ter escolhido o ramo da gastronomia e por Ele me orientar a fazer tudo muito bem feito. Acho que esse é o resultado do sucesso da Galeteria Beira Lago. Aproveito ainda para convidar os visitantes que estão conhecendo Brasília, no período da Páscoa, para nos visitar no Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Cj. 32/33 - Asa Sul. Telefone - (61) 3223-7700”, concluiu João Miranda.

A sofisticação do salão principal da Galeteria Beira Lago



Nenhum comentário:

Postar um comentário