quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O GESTOR RUDI FINGER TEM TUDO PARA VENCER ELEIÇÃO NO IATE CLUBE DE BRASÍLIA, DIA 05 DE OUTUBRO.



A chapa 11 Harmonia prepara sua ala jovem para a disputa amanhã.  Na foto o candidato a comodoro, Rudi Finger e os filhos: Lutânia e Rudi Júnior

Por Walter Brito

Eleição é coisa séria, e a administração de qualquer instituição, seja ela da iniciativa privada ou pública, é o que faz a diferença e beneficia, ou não, uma determinada classe social, no caso de instituição associativa. Ou mesmo o povo de uma nação, no caso de uma eleição presidencial.
É com este conceito que os associados do melhor clube do Brasil, o Iate Clube de Brasília, vão às urnas amanhã, dia 5 de outubro. São ao todo três chapas que concorrem à Comodoria.  Para a matéria em pauta, entrevistamos o líder em todas as pesquisas feitas no clube nos últimos dias. Trata-se do advogado aposentando da União, Rudi Finger, candidato a comodoro da chapa 11 Harmonia. O Conselho afinado com a chapa Harmonia é o 600. Entrevistamos também o ex-Comodoro Ênius Muniz, o empresário Bem Neto e o advogado João Rodrigues Neto, que emitiram suas opiniões sobre a participação da chapa 11 Harmonia na disputa.
Entre as propostas para a continuidade do trabalho do atual Comodoro, o doutor Edison Garcia, um dos melhores gestores da história do Iate Clube, o candidato Rudi Finger destacou:
1º IATE – GESTÃO Realizar o planejamento estratégico e estudo de modernização de processos e normas administrativas com o objetivo de dar mais agilidade no cumprimento de decisões e otimizar os recursos humanos do Clube. Manter e ampliar a transparência através dos mecanismos de informação sobre a contabilidade, situação financeira, decisões do Conselho Diretor e cronograma de obras. Atualizar o Plano Diretor para atender às legislações criadas mais recentemente e considerando os limites legais do terreno, redefinindo inclusive as áreas “nonaedificandi”
2º IATE – MULHER Prestigiar e ampliar a participação das mulheres na administração do Clube.
3º IATE – EDUCAÇÃO Promover a alfabetização de funcionários. Promover a capacitação dos funcionários do Clube, visando melhorar o atendimento ao sócio.
 4º IATE – CULTURA Dar continuidade aos eventos de música clássica. Incrementar as atividades culturais e artísticas para o público interno, com ênfase no infantil e juvenil. Executar a revitalização da Sauna Antiga para abrigar eventos culturais, artísticos e sociais e propor ao Conselho Deliberativo as normas de utilização.
5º IATE – ESPORTES Conscientizar os sócios sobre a importância das Escolas Esportivas Infantis, levando em conta a crescente necessidade da prática do esporte na formação do jovem dentro do atual contexto social em que vivemos. Ampliar o cais da náutica para criação de vagas molhadas para veleiros e lanchas. Reformar e ampliar a edificação destinada à EDN – Escola de Desportos Náuticos. Ampliar a cobertura da Tribuna do Futebol e reformar a churrasqueira. Construir cobertura de acesso ao Parque Aquático (piscinas semiolímpicas). Substituição da cobertura de quadras de tênis. Apoiar o aprimoramento de atletas e a realização de competições esportivas.
6º IATE – SUSTENTABILIDADE Implementar plano de eficiência energética no campus do Iate através da implantação de sistema fotovoltaico e de biodigestão, com Projeto Piloto em 2018.
7º IATE – SOCIAL E LAZER Promover eventos sociais e de lazer, inclusive os voltados para o associado jovem. Revitalizar a Sede Social. Revitalizar as churrasqueiras.
8º IATE – LEGAL E SEGURO Adequar o Clube às normas referentes ao SPCDA – Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (para-raios). Adequar as cozinhas do Clube às normas vigentes.
Entrevista com o Doutor Rudi Finger.

Pedimos ao candidato que falasse sobre seu projeto rumo à Comodoria, e ele disse:
“A gestão de um clube como o nosso, que recebeu o prêmio de melhor Clube do Brasil, tem que ser feita por quem tem experiência. Eu entrei como gestor no Iate Clube em 1993, ocasião em que o Ênnius Muniz era o Comodoro, e exerceu a função com muita competência por três mandatos bem-sucedidos. Naquela oportunidade eu entrei como Diretor de Churrascaria. A partir daí eu assumi todos os cargos da Administração do Iate Clube. Fui eleito seis vezes para o Conselho, fui vice-Comodoro e sou Presidente licenciado do Conselho do Iate. Com os privilégios que o Clube oferece em todos os setores aos seus associados, não podemos deixar aventureiros, sem o conhecimento necessário, assumir a direção de nossa instituição. Vale ressaltar que o Iate Clube é a minha segunda casa, onde eu, minha esposa e meus filhos e netos frequentamos diuturnamente e temos a maior segurança e conforto.
A administração atual é de excelência, contudo, queremos melhorar mais ainda. Aproveito a oportunidade desta reportagem, inclusive agradeço ao jornalista Walter Brito, para convocar nossos sócios para virem votar no clube amanhã, dia 5 de outubro. Tenho a convicção de que será uma data fundamental e histórica para a continuidade de um Iate cada vez melhor. Peço com humildade o voto de cada associado para a Chapa 11 Harmonia. O nosso Conselho, o número é 600”, finalizou.


O ex- Comodoro Ênnius Muniz
Entrevistamos o Ex-comodoro Ênnius Muniz,  que opinou sobre a eleição de amanhã: “O Rudi Finger é o mais preparado candidato para ser o novo Comodoro do Iate. Eu tive o prazer de administrar o Iate por três mandatos. Vale lembrar que em 1993, o título do Iate Clube custava R$750,00 e  permitia ser pago em três vezes”.  Hoje,  o título valorizou e custa em média cerca de R$100 mil reais. Continua o ex-Comodoro Ênnius Muniz: “Eu aproveito a oportunidade da reportagem e quero pedir o voto de cada Iatista para a chapa 11 Harmonia. Entendo que  o Rudi Finger conhece como ninguém a realidade do Iate e sabe como fazer para melhorar mais ainda o melhor clube do país. Finalizo dizendo o seguinte: “Não se muda o que está no rumo certo. A mudança por meio de apelos emocionais poderá ser trágica e irresponsável”, conclui.

Ennius administrou o clube por três mandatos

Bem Neto votará na chapa 11 Harmonia
Empresário do mercado financeiro, Manoel Bem Neto, sócio do Iate há quase três décadas, disse o seguinte: “Joguei futebol por muito tempo no Iate, ao lado do candidato a vice-Comodoro,  o Quinho Grossi,  de quem sou amigo. Durante o tempo que sou sócio do Iate, vejo o Rudi Finger trabalhando dia e noite para melhorar o nosso clube. Meus três filhos foram da Escolinha do Iate. Hoje,  observo que o esporte no clube continua avançando. Estou com a Chapa 11 Harmonia e o Conselho 600”, arrematou.

O sócio Bem Neto jogou futebol no Iate, ao lado do Quinho Grossi, candidato a vice-comodoro

Joaõ Rodrigues Neto
Um dos mais importantes advogados de Brasília, o doutor João Rodrigues Neto, que é  Iatista de longa data, juntamente com sua esposa, a brilhante advogada Marili, procurado pela reportagem, disse o seguinte: “Os cabeças brancas do Iate, com a experiência adquirida ao longo dos anos, certamente conhecem o rumo certo que o clube tem que seguir. Percebo ainda que a maioria dos que pensam um Iate cada vez melhor, tanto jovem ou mais velho, todos sabem que o dr. Rudi Finger é, disparado, o melhor nome para comandar o Clube que é símbolo de sucesso em nosso país. A meu ver, os associados de todas as idades vão ganhar com a eleição da Chapa 11 Harmonia, inclusive a juventude! Os adversários querem ganhar votos em cima da hora e estão apelando e tentando conquistar o voto de nossa juventude. Contudo, os nossos jovens também sabem que o melhor projeto, moderno e inovador, que inclusive tem a participação de parcela significativa de nossa juventude, é a Chapa 11 Harmonia. O nosso Conselho é o 600: vamos para a vitória!”, concluiu.

Percebe-se que a Chapa 11 Harmonia conseguiu unir todos os segmentos que frequentam o Iate Clube, inclusive os frequentadores, de todas as idades. Conversando com alguns associados, concluímos que a Chapa 11 Harmonia deverá obter votação expressiva amanhã dia 05 de outubro. O discurso opositor sobre a juventude motivou a juventude da Chapa 11 Harmonia. Por isso a chapa preparou um trabalho profissional para vencer as eleições de um clube, onde ocorreu os principais embates eleitorais da história de Brasília. Aliás, antes da realização de eleições partidárias da Capital Federal. Que vença a melhor proposta!



João Rodrigues Neto é iatista de longa data

Nenhum comentário:

Postar um comentário